"Bem-vindo à Cidade Maravilhosa!"

Posted: Friday, October 30, 2009 | sambado por inesferrao |

Olá! :)

Ora bem, mais uma voltinha, mais um blog. Como acho que sabem, estou no Rio de Janeiro para fazer o meu estágio em Serviço Social. Supostamente, fico aqui até ao final de Fevereiro - cheguei ontem à noite. Obrigado por me terem ido pôr ao aeroporto, amorzecos! :)

Primeiras impressões? Poucas, porque ainda não vi quase nada. Cheguei, esperei três anos pela minha mala (cheguei a pensar que não ia aparecer) e tinha um motorista à minha espera. Com direito a um papelinho com o meu nome e tudo! ^^ Viemos no carro com vidros fumados ao som de pagodinho até Santa Teresa. (Sobrevivi aos 14km que a Filipa me pôs a temer.). E ali estava à minha frente a casinha que eu andava a observar há muito tempo pela internet - Pousada Casa Áurea! Tão bonitinha quanto nas fotografias - www.pousada-casa-aurea-rio.com/.

O dono da pousada fez-me o tourzinho. Durmo com mais 5 pessoas e o quarto cheira mesmo mesmo a pessoas. Mesmo. Mas não faz mal, tá uma maravilha.

Conheci os restantes voluntários e, depois de me ter sentido bem à toa por ser a única que não conhecia ninguém, comecei a sentir-me bem mais integrada. É o grupo mais eclético de sempre: Um sul-africano (Nick) que sabe tomar conta de leões; um americano (Rob) que estudou em Harvard e vai depois para o Panamá com a Peace Corps (mas nada a ver com o nerd que estão a imaginar: parece um rapper ahah); Um casal de franceses muito queridos (esqueci os nomes!); Um inglês (Tom!) todo zen que já esteve no Boom; Uma americana (Stacey, a outra rapariga que dorme no meu quarto) muito simpática que já me emprestou um adaptador; Um belga (esqueci também) que neste momento está cá com a namorada e família que o vieram visitar; Um sul-coreano (Dave) que já me veio convidar para ir à praia.

Em Novembro chegam mais 6 voluntários, em Dezembro mais 7 e em Janeiro: 30 (dizem que as pessoas gostam de trabalhar no Carnaval, querem é festa.)!

Dia 1 de Dezembro vamos ter que mudar de casa, para uma só com voluntários, que tem quartos mais espaçosos e onde podemos fazer mais barulho (ao que parece, os hóspedes desta pousada queixam-se disso há anos).

Hoje já estive com o meu coordenador, almocei frango, arroz, puré, feijão e Guaraná por 7 reais (ainda me tenho de habituar a fazer as contas, mas é pouco!). Segunda é feriado, por isso só Terça é que vou ao meu projecto. SENDO ASSIM, quero urgentemente ir à praia que esta minha cor fica um pouquito destacada. Quero conhecer o Rio, estou prontíssima :) Acho que hoje vamos sair para a Lapa (tipo Bairro Alto do Rio de Janeiro).

Bom, beijinhos a todos, vou continuar a informar!

PS: Como sou espertalhona, esqueci-me do cabo para passar as fotos para o computador. Por isso ou compro ou este vai ser o blog mais sem graça de sempre ;P

PS2: Acho que já ouvi uns quantos tirinhos. Talvez não.

14 caipirinhas:

  1. Marta said...
  2. Ahah, sambado por inês ferrão. :D
    Adoro o facto da foto do blog ter sido enviada por uma gentilíssima pessoa que gosta de zelar pelo blog dos outros ^^

    Que fixe haver tantos voluntários, que bom serem tão simpáticos e diferentes. Atenção à Leopoldina, começa com calma, oh! E claro que tens de comprar um cabo, não vais passar meses no Rio sem nos mostrares. Isso aí é tudo baratíssimo, não tens desculpa.

    Já agora: a quanto está o real?

  3. Marta said...
  4. tira o word verification, please.

  5. Marie said...
  6. oh querida, que bom que bom.

    Sua brazuca branca, que vai ficar morena e nos aqui:P

  7. Margarida said...
  8. Acho q vais comer arroze feijão todo o sempre :P
    Que fixe esse grupo :) vai ser bom! *

  9. teresa said...
  10. Acabei de me aperceber que foste mesmo! So agora que li que ias conhecer o Rio :o Elo, *

  11. kate said...
  12. Aí garota! alto astral.. :) ainda bem que já estás integrada! Quero fotos!!! Bom halloween minha brazuca *

  13. Pipoca said...
  14. Acho muito mal não pores a foto do aeroporto que já te mandei :P

    Epa vir a Portugal para vir ao Boom é bem à drogadito, não? Mas parece um grupo muito giro.
    E aposto que a esta hora já estás aí toda inserida, ou não conhecesse eu a peça!

  15. Pipoca said...
  16. ahhh, e tenho a dizer que o blog está bem giro agora que abandonaste aquele verde cueca e puseste uma foto gira! Boa, Marta!

  17. NIN said...
  18. oh feiosa, ja tas a escrever mm à brazuca, pô!!

  19. Marta said...
  20. Aquele verde cueca era feio que dói. Era preciso dar um arzinho de decência a isto.

    Beijoca, né!

  21. Anonymous said...
  22. Olá sobrinha linda. Depois conta como foi o primeiro dia na Associação (no BATAN).
    Beijinhos, Tio Luís

  23. inesferrao said...
  24. Beijinhos a toooodos!! :D

  25. T said...
  26. Que bom ter corrido tudo bem! Está tempo de praia?*

  27. Ana Nabais said...
  28. Ainda bem que está a correr tudo bem minha querida. mas cuidado com esse Dave, esses convites pra praia nao me soam la muito bem! LOL aiai esses sul coreanos, têm ar de santinhos mas la no fundo, bem no fundo... nunca se sabe! LOL
    beijinho bebe

Post a Comment