Helloooo!
Bom, estou aqui para descrever o meu fim-de-semana: foi exactamente como o título.
Quinta-feira houve um concerto de uma banda reggae de uns amigos nossos. Depois ainda ficámos no bar a aprender uns passitos de forró ^^
Sexta era dia de continuar a pintar o CCI, portanto levei comigo ajudantes: Anna (polcaca) e Cate (americana). E agora quero fazer um aparte: sabiam que a máxima de temperatura do estado do Rio de Janeiro é medida pela Vila Kennedy? É lá onde faz sempre mais calor, há dois dias estavam 48º. Verídico! Portanto imaginem-me a pintar numa sala fechada, com um calor de morte, acompanhada pelas queridas moscas e mosquitos que insistiam em pousar (e picar) as minhas pernas. Cansativo? Com certeza, mas porque não ir para uma aula de dança afro-brasileira e ficar a dançar sem parar durante 5 horas? Adorei, adorei, adorei e tenho continuado a ir às aulas. Pena não poder ir ao desfile, mas vou estar em Salvador, é um bom motivo.
Depois de sair do bar afro-brasileiro, estávamos a voltar para casa quando avistámos o samba de rua na Lapa. E quero dizer, era impossível não parar. A Lapa é contagiante.
Voltei meio tardeco a casa. Sábado foi dia de ir à Urca e depois passar o resto da tarde deitados na relva do Flamengo a conversar. E soube maravilhosamente bem. Brisa fresca aqui é rara e eu cá fiz por aproveitá-la :)
Nessa noite fomos para casa de um amigo das meninas brasileiras e foi óptimo. Outro aparte: como previsto, este ano têm chegado voluntários novos todos os dias. Apercebi-me que todos eles valem a pena ser conhecidos e espero nunca cair na monotonia do "pronto, chegou mais um voluntário..". Patricia, dinamarquesa; Diane, das Bahamas; Amida, australiana; Mark, Alex e David, ingleses; Rita, portuguesa (!!); Janet, húngara. E vão continuar a aparecer. Depois ponho fotos de cada um :)
Tenho também estado imenso com as brasileiras que trabalham num dos projectos. São mesmo fixes :)
Domingo foi dia de praia, para despedir da Louise. Fomos para o Arpoador no início da tarde e saímos de lá às 21h. Sempre a retocar o creme solar e a procurar sombras, não se preocupem que não me vêem de novo naquele estado ;p Melhor sensação que nadar no pôr-do-sol? Que tentar surfar com a prancha do Alex (o brasileiro)? Que passear e ter a melhor conversa com a Willa pelo calçadão? .. :) Lamento a lamechice pegada que para aqui vai, mas garanto que estava a boiar no mar e a pensar que não podia estar melhor neste momento. Que estou a trabalhar pela primeira vez e a adorar o que faço. Que estou a conhecer pessoas mesmo interessantes de todo o mundo. Que tenho as minhas pessoas em Portugal à minha espera e sei disso. Que estou no Brasil, no Rio de Janeiro, no meio do mar em pleno Janeiro.
À noite, mesmo com o típico cansaço pós-praia, fui convencida a ir à Casa Rosa (uma casa cultural com imensas salas e tipos de música) com a Willa, o Alex, a Kaydian e a Kara. Claro que não me arrependi e no final até conheci a banda ^^ As fotos mais giras estão na máquina da Kaydian, mostro mais tarde!
E esta semana voltei ao trabalho! As obras de renovação do centro estão quase acabadas, as crianças estão a voltar e hoje levei lá o "meu" primeiro voluntário, o David! E o melhor é que acho que ele gostou! :D
I'm happy happy. Hoje à noite, forró! E para os que pensam que isto agora não pára, cito o professor de dança afro-brasileira: "É o carnavau, bicha!"
Ahahaha!
Beijinhos! :)
8 caipirinhas:
Fico feliz com tanta felicidade. Tu mereces, minha querida filha.
Beijos da mami
Bom, nunca mais serás a mesma depois de estares aí no Rio. E vai ser difícil andares sempre tão feliz como estás agora. Aproveita bem. Mesmo com 48º, ninguém te pára...
Castor Gambá
"estava a boiar no mar e a pensar que não podia estar melhor neste momento. Que estou a trabalhar pela primeira vez e a adorar o que faço. Que estou a conhecer pessoas mesmo interessantes de todo o mundo. Que tenho as minhas pessoas em Portugal à minha espera e sei disso. Que estou no Brasil, no Rio de Janeiro, no meio do mar em pleno Janeiro"
adorei esta parte e pos-me a pensar...que ainda bem que tens noção do que estás a viver, bolas que experiência! Nós por cá na nossa vidinha, a fazer basicamente a fazer o mesmo do costume, e quando tu voltares vai estar tudo na mesma e tu com uma experiência brutal vivida! Aproveita bem, pois o dia de hoje é bom porque significa que só falta um mês para eu chegar mas é também mau porque marca o fim do teu estágio! Dá o teu melhor, vive tudo! :)
Beijinhos
Filipa
Amei sentir que estás mesmo feliz :) Aproveita tudinho, continua com essa felicidade toda que nós, sim, estamos aqui ansiosos à tua espera! :))
E, muito importante, boiando na vaga carioca mas com cota do glorioso já paga para todo o ano. Timão agradece
adorei! que vida chata a tua hã?! para estar como tu só me falta o calor, o mar, o samba, as obras do cci e os voluntários! de resto tambem nao me queixo aqui no meu cantinho!;) eheheh
aproveita meu bem*
que sorte.....
Fiquei "apaixonada" pelo post!
Estou mesmo feliz por tudo estar a correr bem, e se existe pessoa que merece estar assim es tu!:)
obrigado, meus queridos amiguinhos!! :)
Post a Comment