Olá, aqui estou eu! (A Aniiiita)

Posted: Wednesday, November 11, 2009 | sambado por inesferrao |

Oi galera (não, ainda não estou a falar brasileiro)!


Eu seeeeei que não tenho escrito, eu seeeei que vos ponho a pensar que levei um tiro na favela, mas nada disso. Antes nunca tinha tempo suficiente e nos últimos dias não tem havido net cá em casa! :\ Aproveito agora!

Então:

A semana passada fui 3 vezes à praia. Adoro o mar, tem a temperatura ideal. Adoro comer açaís na areia. Adoro como toda a gente fala com toda a gente à toa, como se conhecessem há 10 anos. Adoro o pôr-do-sol na praia, andar pelo calçadão, adormecer no autocarro para casa.


E os transportes! Há ônibus, metro, kombis, motas, bondinhos. Kombis são carrinhas volkswagen (é assim que se escreve?) hippies que só andam quando estiverem cheias. Motas são, err, exactamente motas. 2 reais e vai-se à pendura até casa! Há também que dizer que nunca esperei mais de 5 minutos por um ônibus, estão sempre sempre a passar.

Fui esta semana pela primeira vez ao Batan (obrigada por toda a curiosidade pela comunidade, meus bens :P). A verdade é que ainda não fiz grande coisa, ainda está tudo muito desorganizado. No entanto, já fiz um tourzinho pela favela e gostei muito. Todos dizem "oi" ou "bom djia" com um grande sorriso e não me senti em perigo nem por um segundo. Há que dizer que esta favela foi pacificada e que já não há tráfico nenhum. Há polícia por todo o lado e pareceu-me que se dão muito bem com toda a comunidade.
Pronto, ainda estou muito confusa com o que realmente vou fazer, mas tudo se há de resolver depressinha :)

Outra coisa sem grande interesse: lembram-se de como as bolachas com chocolate eram o meu grande pecado em Itália? Pois bem, cá são sucos de maracujá. Não há melhor com este calorão e são tãããããão deliciosos.

Tenho passeado muito e todos os dias, ao chegar a casa, penso que quero viver em Santa Teresa. Ai, adoro este bairro.

Já chegaram mais voluntários: Kokumo (jamaicano) e Louise (inglesa). É fixe, mas ao mesmo tempo estranho. Habituamo-nos às pessoas que aqui estão e faz impressão saber que vão embora brevemente e que vão chegar outras tipo "substituição". Logo quando começamos a ficar mesmo próximos (e é surreal pensar que só os conheço há 2 semanas!..).



(Falta o Seppe - belga -, que faz uma grande diferença no grupo)
Temos tirado imensas fotos bem giras, mas todas com a máquina do Dave. Ele feito parvo ainda não mas passou, por isso enfim, fica para uma outra vez!

Ontem houve um apagão, ficámos uma hora e tal a falar num círculo com velas, teve a sua piada :P

Tenho a sensação que me estou a esquecer de dizer mil coisas, mas oh well!

Beijinhos!!

6 caipirinhas:

  1. Manel said...
  2. Olá Brasileira !

    Só agora soube do blog, optimo saber que andas bem! :)

    e lembrei-me, tirando as "palhinhas" eles percebem-te em frases normais ou tens de fazer constantemente sotaque?

    Ah e não faço ideia o que seja "açaí" :P

  3. Manel said...
  4. Ah e achei bue piada que ontem tenha havido no brasil um "blecaute" que pôs às escuras 50 milhoes de pessoas :P

  5. Anonymous said...
  6. Minina: Voçê parece que está em férias tropicais! Será? Veja se explora a relação do Batan com os projectos da UNICEF. E nada de optar por ser pendura nas motas.
    E estamos quase outra vez em fim de semana. Aproveita para ver outras coisas no Rio (para além da praia...)
    Muitos beijos da Mami

  7. Pipoca said...
  8. O grupo parece giro e tu parece que estás é de férias!!

    Não estarás a pintar o Batan demasiado cor-de-rosa? todos muito simpáticos, muito boa relação com os polícias, muitos sorrisos...vê lá se é assim tão seguro!

    E vê lá se ouves a tua mãe, aliás, digo-to eu para que desconectes a informação do emisssor (private para quem foi ao aeroporto :P): vê lá se exploras a relação do Batan com a UNICEF!

    Um grande beijinho

    P.s.- É estranho já não ser a "Filipa do quarto ao lado" e é estranho já não ter o teu nome nos "recentemente utilizados" a quem mando mensagens :(

    Filipa

  9. N said...
  10. eu nao consigo ler o raio do post qdo metes uma foto tua em bikini! desconcentra uma pessoa! exigo q nca mais o faças

  11. coelho_branco said...
  12. Manel, não, nunca mais falei português de Portugal..! Quando o fiz, perguntaram se era espanhola, então deixei-me disso.

    Açaí é uma fruta em gelo (não sei explicar melhor ;P) que se come à colherada, meeeeeesmo bom!

    NÃO ESTOU DE FÉRIAS, ORA! Sou uma trabalhadora exemplar que acorda às 7h e chega a casa às 18h! Orgulho em mim sff!

Post a Comment