Valeu.

Posted: Monday, December 7, 2009 | sambado por inesferrao |

Olá, olá!

Ok, chega de queixas da minha falta de posts. Tudo tem uma justificação: Agora sou uma bela trabalhadora que acorda as 7h e chega as 19h ainda com trabalho para fazer em casa. Viver numa casa cheia de voluntários também não ajuda, há sempre conversas para ter e pouco tempo para vir ao computador. A internet é outro motivo - quantas mais vezes preciso de dizer que é leeeenta?

Por isso, um pouquinho de mais compreensão, caros leitores.

Novidades para vocês: Fui ver um jogo do Fluminense ao Maracanã. Gostei do ambiente e o estádio é claramente gigante. No entanto, percebi que só tenho o Benfica e Portugal no meu coração, impossível torcer por qualquer outro time (estou a gozar ahaha, equipa). Além disso, como os miúdos do meu projecto são quase todos do Flamengo, já tinha decidido que, a ter alguma equipa brasileira, seria essa. E por falar no Flamengo, ontem foram campeões e ficou tudo maluco. Completamente. Fogo-de-artifício durante horas e gritos por todo o lado. E hoje todo o mundo tinha t-shirts vermelhas e pretas postas. Ao que parece, não ganhavam há 17 anos. Eu cá fiquei feliz :D

Fizemos um jantar de thanksgiving americano, que queridos! A comida estava delicioooosa. Demos as mãos (ahah!) e dissémos o que é que queriamos mesmo fazer na vida. Senti que os conhecia verdadeiramente bem - e só estou aqui há 1 mês e uma semana.
Agora.. O Tom foi embora. O Dave foi embora. A Livia e o Augustin foram embora. O Rob também. Ai :( Custa demasiado.. Embora goste muito de estar a conhecer os novos voluntários (chegaram agora três meninas - Willa, Cara e Caydian -muito queridas), é sempre difííííícil.

Mudámos de casa, como tinha dito. Agora estou num quarto com um beliche, só durmo com uma pessoa. Estava com a Louise, mas ela foi para outra casa na mesma rua. Agora vem uma polaca. Vista da janela do meu quarto (que é a parte exterior da casa):

Ok, e agora que já preciso de ir dormir, fica aqui o vídeo que eu fiz sobre a minha organização:



Digam-me o que acham, que é importante para melhorar :) (E AS CRIANÇAS NÃO SÃO AS MAIS QUERIDAS?!..)

Muitos beijinhos!

8 caipirinhas:

  1. T said...
  2. Tens noção que te vi em manga curta nessas fotos e fiquei com frio :P?

    Deve ser bem estranho, com as pessoas sempre a virem e a irem, contigo a estabeleceres laços muito fortes que depois só duram semanas :S

    O filme está fixe, especialmente a parte da dança! Há umas partes por aí cujo filme não é assim nada de especial comparado com outras, para além de que 4minutos é um abuso de enorme, mas overall está fixe:) (e diz "esporte", ihih)

    Parabéns ao Flamengo!

    T

  3. Anonymous said...
  4. Gostei muito do vídeo. Apenas fiquei intrigado com o facto de aparecerem muito mais raparigas do que rapazes. É mesmo assim ou é da realizadora do vídeo?

    Tenho pena que eles não apareçam a falar sobre o Centro. Afinal, o Centro é deles. E eles iriam ficar orgulhosos por ver que participavam e eram vistos no vídeo de apresentação do SEU centro.

    Queremos mais!

    Ah, outra coisa: tu numa foto com ar de estares a jogar futebol???? Não dá para acreditar, não...

    P

  5. Anonymous said...
  6. Pois minha querida filha: gostei muito. Não concordo com a T na duração nem na qualidade. Acho que está com uma duração certa. Também acho como o P que deviam aparecer mais rapazes, está desequilibrado para o lado das raparigas.
    E tb tenho pena de não os ouvir mas imagino que é uma tecnologia mais complicada.
    A frase com os objectivos do CCI devia ser muito maior e ao centro porque em determinada altura fica numa zona clara e deixa de se ver e é a frase mais importante do video (a que tem que marcar). De resto ADOREI, ADOREI ADOREI. Agora fico curiosa com o que o que vão fazer a seguir.
    Estou orgulhosa. Se o teu estágio contribuir para um avancinho nas vidas das crianças do CCI já valeu a pena.
    Beijos, querida, da Mami

  7. Anonymous said...
  8. Deixo-te então a minha opinião ao vídeo, que também mostrei à minha mãe, pai e avó (lol):

    Antes de mais, parabéns pela escolha da música!

    Acho que o 1º texto ("Todos os dias...") aparece durante tempo de mais (meio minuto!), e depois a passagem do 2º para o 3º é muito rápida. Percebi que quiseste jogar com o compasso da música mas vê lá isso.

    Gostei muito da analogia de "No entanto, ainda falta muito" com o "A B C D E" :)

    Os meus pais disseram "então e ela não aparece?" e acho muito bem que não apareças, pois pelo que percebi esse vídeo é para ficar para pedir apoios mesmo depois de te ires embora.

    Esporte? lol, tem de ser, eu sei.

    Os miudos são amorosos, depois quero mesmo que me leves lá! E tens de me dizer qq coisa que eles precisem para eu levar! Bem, a pretinha de chupeta já dança daquela maneira e tem o quê, uns 5 anitos?!! E o outro também tão pequenino e já de cabelo platinado...

    Pronto, é isto. Está muito giro!

    E para finalizar tens imensa sorte e valeram a pena os meses de pesquisa de um bom estágio: é que o teu junta a parte do voluntariado internacional com um bocadinho de Erasmus! Muito bom mesmo.

    Beijinhos, Fi

  9. inesferrao said...
  10. O vídeo tinha de ser mais ou menos desta duração. Filmei-os a falar e vou pôr esses vídeos na site quando existir. Este tinha de ser um "apanhado" de tudo que acabou por ficar um pouco mais grandito porque tinha de mostrar o que há e o que falta. Para além disso, tinha de ser do tamanho da música ahah.

    As meninas queriam participar MUITO MAIS que os meninos, que fugiam da minha máquina a toda a hora!

    Pois é, a frase com o objectivo é o que tenho mesmo de mudar.. Vou ver o que posso fazer..

    Sim, Filifox, não podia aparecer :P Mas tenho já muitas fotos com eles para depois relembrar :)

    A menina que samba é a Paulinha e tem dois anos e meio ahahahah! É INACREDITÁVEEEEL!

  11. Anonymous said...
  12. Olá, olá!

    Eu gostei bastante. Claro que há sempre pequenas coisas a melhorar. Parabéns!
    Quando vieres podemos conversar sobre isso, mas para ajudas concretas acho que há alguns pedidos que podem endereçar a destinatários seleccionados com pedidos directos. E criar networks com outras ONG que aí estejam e com as quais possam trocar tarefas.

    Bjs,
    Filipa (prima)

  13. Anonymous said...
  14. Ah! Esqueci-me de te dizer.
    Estou no Inglês com um brasileiro que torce pelo Vasco da Gama e detesta...o glorioso SLB!!!!! Ainda gostava de saber porquê!

    Bjs,
    Filipa (prima)

  15. Ana Soares said...
  16. A-MEI!!!! AMEI O FILME, O AMBIENTE, A MUSICA! ja tinha, sempre tive, vontade de fazer uma coisa dessas e so me deste ainda mais vontade. quero mesmo poder ajudar e se puder começar com esses miudos começo, como e q fazemos para ajudar de longe?

    mas a serio, que vontade de ir para ai ajudar! ai!!! quanto ao video acho q ta muito bom, concordo com a filipa no alongamento do primeiro texto, mas d resto acho fantastico! e adorei o "esporte" tambem! eheheh

    beijinho meu amor* tou orgulhosa do teu trabalho!

Post a Comment